POSTAGEM DATA: 24/05/2012
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 1º anos
Semana de 21/05 a 25/05/2012 - 12º aula
Jogos de alimentação saudável;
O quê plantamos na horta;
Produção em dupla no computador e na lousa digital com o professor de sala;
Continuidade do acertos de parcerias com os professores de classe;
Local: Laboratório de informática.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 2º anos
Semana de 21/05 a 25/05/2012 - 12º aula
Roteiro:
Vídeo etapas de uma boa escovação dos dentes;
Pedir para as crianças escovarem com as escovas que trouxeram para a escola;
Conversar sobre a importância de uma boa escovação;
Instrução para próxima aula;
Local: Laboratório de informática
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 3º anos
Semana de 21/05 a 25/05/2012 - 12º aula
Roteiro:
Explicar sobre a origem da carta;
Vídeo sobre a importância da carta na história da humanidade;
Produção de carta e enviou delas usando a rede para transmissão de um Pc para outro;
Local: Laboratório de informática.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 4º anos
Semana de 21/05 a 25/05/2012 - 12º aula
Roteiro:
Finalização da pesquisa;
Retomada dos assuntos e revisão de conteúdos para apresentação;
Conversa em roda sobre os processos da pesquisa;
Iniciar das preparações para o disparador do blogs das salas;
Local: Laboratório de informática
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 5º anos
Semana de 21/05 a 25/05/2012 - 12º aula
Roteiro:
Finalização da pesquisa;
Retomada dos assuntos e revisão de conteúdos para apresentação;
Conversa em roda sobre os processos da pesquisa;
Conversa em roda sobre os processos da pesquisa;
Iniciar das preparações para o disparador do blogs das salas; .
Local: Laboratório de informática
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – Aulas periódicas:
1º anos: jogos de curiosidade no PC segundo o tema escolhido pelo grupo;
2º anos: vídeo de sobre o temas escolhido pelo grupo, ou orientação da pesquisa;
3º anos: roda de conversa, sobre as pesquisa;
4º anos: pesquisa dirigida sobre um tema proposto pela grupo ou da atualidade;
5º anos: revisão dos assuntos temas e tirar dúvidas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AVALIAÇÃO DA DÉCIMA SEGUNDA SEMANA DO PROJETO:
“Avaliação: dos caminhos percorridos para finalização da 1º etapa”
Na décima segunda semana, nossos trabalhos voltaram para a finalização da primeira etapa proposta.
Foi difícil a elaboração e sintonia do professor de classe e o professor orientador de educação e tecnologia, de todos os anos, porém agora que começaram as apresentações dos alunos vemos como foram gratificantes.
Foi difícil a elaboração e sintonia do professor de classe e o professor orientador de educação e tecnologia, de todos os anos, porém agora que começaram as apresentações dos alunos vemos como foram gratificantes.
Agradeço a todos aqueles professores que acreditaram nessa parceria, ao qual está tanto bons frutos.
Porém continuarão as apresentações e as finalizações necessárias na décima terceira semana, e aqueles professores que ainda não fecharão parcerias estamos trabalhando sem descanso para conseguir nossos objetivos comuns.
AVALIAÇÃO FINAL (GERAL):
Melhorias são vistas nessa semana que se abre para mudanças, contudo temos a certeza que caminhamos muita até aqui, nossos alunos aos poucos estão entendendo nossas propostas de trabalho e cooperam para melhores resultados juntamente com seus professores de classe.
Obs.: Aqui escrevi na primeira pessoa do plural referindo-me ao grupo de professores que me rodeou para colaborar com o projeto, meu muito obrigado.
Obs.: Aqui escrevi na primeira pessoa do plural referindo-me ao grupo de professores que me rodeou para colaborar com o projeto, meu muito obrigado.