PLANO DE AULA DA DÉCIMA SEMANA/2012

DATA DA POSTAGEM: 08/05/2012
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 1º anos
Semana de 07/05 a 11/05/2012 - 10º aula


Roteiro:

Ø Jogos educativos;

Ø Alfabetização com proposta de aguçar a curiosidade dos alunos;


Ø Produção em dupla no computador e na lousa digital com o professor;


Ø Acertos de parcerias com os professores de classe;


Local: Laboratório de informática.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 2º anos
Semana de 07/05 a 11/05/2012 - 10º aula


Roteiro:

  Ø Jogos educativos;

Ø  Alfabetização com proposta de aguçar  a curiosidade dos alunos;

Ø  Produção em dupla no computador e na lousa digital com o professor;

Ø  Acertos de parcerias com os professores de classe;


Local: Laboratório de informática.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 3º anos
Semana de 07/05 a 11/05/2012 - 10º aula

Roteiro:

Ø  Continuação de um diário de um banana;

Ø Continuação Produção de um diário sobre as ultimas aulas (em dupla);

Ø  Continuidade da produção de um  diario em PowerPoint (coletivo) ;


Local: Laboratório de informática.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 4º anos
Semana de 07/05 a 11/05/2012 - 10º aula



Roteiro:


Ø Continuação da aula de conteúdo entre parceiras professor de classe e professor orientador de tecnologia;

Ø Busca de informações válidas através das pesquisas;


Ø  Separar os trechos e explicar o que entendeu ou perfumaria dos PowerPoint já criados concluído a parte teórica);


 Ø Continuidade da produção de Slide em PowerPoint com esses assuntos.


Local: Laboratório de informática

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 ROTEIRO MÊS DE ABRIL 2012 – 5º anos
Semana de 07/05 a 11/05/2012 - 10º aula

Roteiro:


Ø Continuação da aula de conteúdo entre parceiras professor de classe e professor orientador de tecnologia;


Ø Busca de informações válidas através das pesquisas;


Ø  Separar os trechos e explicar o que entendeu ou perfumaria dos powerpoint já criados (concluído a parte teórica);


Ø Continuidade da produção de Slide em PowerPoint com esses assuntos.

 Local: Laboratório de informática

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ROTEIRO MÊS DE ABRIL 2012 – Aulas periódicas:



1º anos: jogos de curiosidade no PC segundo o tema escolhido pelo grupo;


2º anos: vídeo de sobre o temas escolhido pelo grupo, ou orientação de pesquisa, dos grupos;


3º anos: roda de conversa, sobre as pesquisa;


4º anos: pesquisa dirigida sobre um tema proposto pela grupo ou da atualidade;


5º anos: revisão dos assuntos temas e tirar dúvidas. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AVALIAÇÃO DA DÉCIMA SEMANA DO PROJETO:

“Avaliação: associação sócio-cultural da pesquisa e sua função social.


Nessa décima semana houve a parceria com as professoras dos segundos anos de nossa escola.


Já os alunos do 1º e 2º anos trabalham com jogos de alfabetização e habitat com animais. .


Os 3º anos trabalharam coletivos alertaram alguns alunos sobre como devemos expressar nossos comentários.


Os 4º e 5º anos continuam acolhimento e produção da pesquisa e interverção por parte dos professores.



AVALIAÇÃO FINAL (GERAL):


Nossos alunos do 4º e 5º anos estam na fase de conclusão da pesquisa, essa semana o destaque fica por conta da parceria com as professores do 2º anos..

.



Conteúdo: Barros Phabio Educação e Tecnologia | São Paulo - SP - Brasil |
E-mail: barrosphabio@gmail.com / barrosphabio@yahoo.com.br | Design: Fabio Barros | Tecnologia do Blogger | Copyright ©